Eamambai

F1: Hamilton diz que ‘falou’ com Senna para vencer em Singapura

Por EAmambai:
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font

Piloto britânico citou erro de seu ídolo no GP de Mônaco de 1988

Fã incondicional de Ayrton Senna, o piloto britânico Lewis Hamilton disse que um erro do piloto brasileiro morto em 1994 o ajudou a vencer o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, disputado no último fim de semana. Mesmo largando em quinto, terminou a prova na primeira colocação após os carros de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, ambos da Ferrari, e Max Verstappen, da RBR, se envolverem em acidente no início, fazendo o inglês ganhar algumas posições.

Debaixo de muita chuva, Hamilton se manteve na liderança por toda a corrida, aumentando ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato. Ele disse ter permanecido tranquilo após “conversar” com Senna sobre uma falha do brasileiro no GP de Mônaco de 1988.

“Foi a primeira vez pilotando aqui na chuva, então foi um grande desafio. Senna surgiu na minha mente, em seu GP de Mônaco, em que estava na liderança e bateu no muro. Isso sempre me vem à cabeça para eu não fazer o mesmo. É quase como se ele falasse comigo: “fique concentrado, mantenha tudo encaixado”, contou o piloto inglês. Na ocasião, Senna tinha larga vantagem sobre o francês Alain Prost, mas bateu sozinho e viu o maior rival vencer a prova.

“Normalmente quando chove você fica um pouco apreensivo, nervoso, porque tudo se torna mais complicado, mas para mim foi algo positivo. Acho que alguns de nós particularmente preferem esse tipo de condição, pois é uma grande oportunidade de fazer a diferença”, afirmou Hamilton, líder da temporada com 263 pontos, 28 a mais que o segundo colocado Sebastian Vettel.

Fonte: Veja/CN

Comentários (0 postado)

total: | mostrando:

Poste seu comentário

Entre o código que você vê na imagem:

Captcha
  • Enviar a um amigo Enviar a um amigo
  • Versão p/ impressão Versão p/ impressão

Vote neste artigo

0
Copyright ©2011 - http://eamambai.com.br/portal/ - Todos os Direitos Reservados
Powered by
MEGAWEB